quatro amigos: joaquim, regis, arionaldo e cristiano. quatro bicicletas e um sonho. na bagagem, coragem e determinação. primeiro destino: de pelotas (rs) para brasilia (df).

Saturday, December 30, 2006

amigos..(postado por Régis Alfonso)

http://www.youtube.com/watch?v=OP_jzh3TnXA


http://www.youtube.com/watch?v=3-Id_mSSnM8


bom d floripa p guarda.. estamos saindo esta manhã 30/12 da casa da Gabi. Deixo aqui postado os links dos dois vídeos q fiz na ilha para nossos pais irmaos amigos e os d+ q acompanham .. fika aki tbm para os guris saberem o q ta passando com a gente até aki foram flores ..hoje encaro o pedal d novo com a nega na garupa .. mas é isso q se quer:) bjs e abraços a todos um feliz ano novo :) ahhhhhh madressita .. o manuca nos acha em pleno ingleses no meio d 200 mil pessoas .. mundo louco esse heheh Régis Alfonso

Wednesday, December 27, 2006

materia no jornal

esta saiu no diario da manha, de ponta grossa.
colo aqui do jeito que ta no site, qeu saiu com o nome do arionaldo, trocado pelo do regis.
hehehehh aí reginho, saiu ate no jornal.
no papel, saiu na capa, com foto colorida e tudo.
vamos guardar p levar aí.
beleuza, fica aí a materia

Jovens se aventuram de bicicleta pelas estradas brasileiras
Os jovens chegaram ontem na cidade, e hoje de manhã continuam a viagem
Quarenta e sete dias na estrada. Esse é o tempo que um grupo de amigos estima percorrer de bicicleta de Pelotas, no Rio Grande do Sul, até Brasília, no Distrito Federal. Os três estudantes, Joaquim Antonio Nogueira, Cristiano Nunes e Regis Saalfeld, saíram de Pelotas no dia 5 de dezembro, e ontem chegaram em Ponta Grossa, completando 1.336 quilômetros. Eles dormiram na cidade, e hoje cedo continuam a viagem chova ou faça sol. Os quilômetros percorridos variam de acordo com o tempo e condições da estrada. A média é de 70 a 80 quilômetros, mas o trio já conseguiu percorrer 180 quilômetros em um só dia.
Segundo Joaquim, o objetivo é escrever um livro sobre a viagem, além de coletar opiniões sobre o governo Luiz Inácio Lula da Silva e entregar os relatos ao presidente, no dia 21 de janeiro, data prevista para o término da aventura. "Nós estamos conversando com as pessoas mais simples, perguntando sobre a atuação do governo, filmando e pretendemos entregar para o presidente para que ele tenha conhecimento da opinião das pessoas sobre o que está sendo feito pelo governo", contou.
O livro "O amanhã não existe", segundo Joaquim vai detalhar tudo sobre a viagem, as dificuldades, as curiosidades e as pessoas que conheceram. "Estamos filmando, fotografando e anotando tudo para que possamos escrever o livro sem esquecer nenhum detalhe", enfatizou.
Joaquim explicou que as dificuldades são enormes, e que eles nunca sabem o que vai acontecer no dia seguinte. "Por isso escolhemos o nome do livro ‘O amanhã não existe’", explicou. Os estudantes não contam com patrocínio e estão viajando com a ajuda das prefeituras das cidades por onde passam. "Nem sempre conseguimos dormir em hotel, mas em algumas cidades as prefeituras têm nos apoiado e garantido pouso e alimentação, mas a maioria das vezes dormimos na rua mesmo", relatou. Mesmo com todas as dificuldades a experiência está valendo a pena. "Essa está sendo nossa primeira aventura, mas posso garantir que vamos continuar pedalando e planejando outras viagens até mesmo para outros países", adiantou.
O estudante relata que a meta do grupo é também conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente. "Nós também conversamos com as pessoas e passamos informações sobre como cuidar do meio ambiente", acrescentou.

paraná, acá estamos

estamos em terras paranaenses.
nos "chapadões".
"pode ir tranquilo que daqui pra lá é tudo chapadão" eles nos dizem nos postos de gasolina.
"chapadão" é o que eu queria estar ao ouvir isto.
"chapadão" p eles é um eterno sobe-sobe, desce-desce.
a estrada vem cruzando por cima dos morros, sobe sem parar e desce froxo uns dois minutos.

deixamos florianópolis p tras e partimos rumo ao paraná. na fronteira dos estados subimos uma serra, ao meio-dia, com vento contra e estomago vazio. foram mais de tres horas p vencer 17km.
pegamos carona nas rabetas dos caminhoes, tomamos banho de cachoeira, fizemos de tudo, mas a tal da serra foi cruel. chegamos ao final do dia completamente esmurrugados.
conseguimos vencer somente 40km ao final do dia. era véspera de natal e acampamos na rua, na beira da BR, em sao josé dos pinhais. nossa ceia de natal foram duas garrafas de água.
sentimos saudades da família e dos amigos, mas estavamos bem, podíamos contar um com o outro, nao faltou companheirismo e o nosso natal foi feliz. foi feliz, independente de qualquer coisa.

estamos agora no centro do estado paranaense, em Ponta Grossa. decidimos esta via sem motivos óbvios. tinhamos a escolha desta rota ou por sao paulo. viemos por aqui e vamos ver no que vai dar, ao final das contas.
temos enfrentado algumas dificuldades nos ultimos tres dias.
avarias nas bicicletas, mau tempo, ventos fortes, comida cara, cansasso cronificado, vixe...
passamos ja algumas noites na rua, tomando água p enganar a fome.
estamos parecendo mendigos, sem desmerece-los é lógico.
nem imagino o cheiro que temos. mas deve ser algo aproximado com suor velho, poeira, fuligem, chão, sardinhas, sei lá. algo de acumulado.
temos perdido peso, e um pouco das forças.
daqui p frente a tendencia é só piorar. na verdade nao sabemos, pq nunca sabemos o dia de amanha.
aqui em ponta grossa fomos ao jornal "diario da manha" saímos na capa.
e fomos acolhidos pela secretaria de assistencia social, com camas, banho e comida. estamos no asilo, que o cristiano ta chamando de creche, enquanto ri da propria sorte.
ficaremos um dia inteiro aqui, reparando as bicicletas e recuperando o corpo.

se alguem queria nos ver a mais de 1000km de distancia, aqui estamos nós, a 1335km de casa.
chegamos na metade do caminho.
daqui p frente temos ainda alguns trechos de estrada ruim, muito morro e mais duas serras´p subir.
enfim, coloco aqui em breve a matéria que saiu no jornal daqui. saiu na capa, com foto colorida e tudo.

deixo um enorme beijo p todos que nos sao queridos, agradeço os comentarios, que me fazem rir e me dao animo quando leio.
nao coloco fotos pq nao entra o cabo nesta maquina.
hum... deixe-me ver, o que mais. só isso. seguimos em frente, firmes e fortes, cada vez mais fundo nesta jornada.
se nao nos falarmos antes do ano-novo, saibam que de onde estivermos, emanaremos fortes vibrações positivas aos nossos queridos.
um grande beijo do joaquim

Friday, December 22, 2006


noite nos ingleses e encontramos essa figurassa q nos deu banho em historias.. são chamados d micróbios .. vivem pelo caminho do bem e com certeza sabem o real sentido da vida q em vez d competir ..compartilham..ele vinha vindo do maranhão dessa vez .. pq só d estrada a pézito tem 16 anos e de bike mais 5 e o sorriso extasiado dele é fantástico contagiante :)

desapego...

olá pessoas..começo este depo com um pequeno trecho q explica um pouko o pq d parar.. "Escrevo-te estas mal traçadas linhas meu amor porque veio a saudade visitar meu coração. Espero que desculpes os meus erros por favor, nas frases desta carta que é uma prova de afeição. Talvez tu não a leias mas quem sabe até dará resposta imediata me chamando de "Meu Bem" Porém o que me importa é confessar-lhe uma vez mais, não sei amar na vida mais ninguém" ..SAUDADE.. ela apertou meu coração de tal forma que não houve maneira de prossegir.. desde q comecei a andar com o joaquim me sentia o fiel escudeiro dele .. aquela coisa tipo Barney e Fred .. ervilha e milho ..principalmente Burro e Shrek(heheh).. mas durante a viagem ele consegiu outros dois tão fieis quanto.. acho que consegui fazer a minha parte até aqui ..Sim pensei muitas vezes em continuar ..cheguei a decidir por isto mas vi q se continuasse só seria um peso a mais nas bagagens ..pq meu coração não pedalaria na mesma direção .. mas não pensem que a equipe acabou ..como diz o Joaquim.. apenas tomou caminhos diferentes ..( senhor dos anéis) pretendo fazer por merecer vou pedalar pelo litoral de santa com a namo no bagageiro da bike, pois é isso mesmo, mas não se preocupem que ela vai ta muito mais confortável que eu.. hehe a idéia é uma prova d conhecimento fisico espiritual .. pq a viagem continua com fortes restrições financeiras .. tenho fé na Providência Divína mas temo também o número d provações ..sentimentos normais .. sei que a equipe não vai decepcionar e vamos seguir postando aqui d lugares diferentes mas com um só objetivo ..despertar vermes adormecidos p um ideal d liberdade, convivência e justiça .
amo vcs d coração bjs e abraços sinchados a todos

Thursday, December 21, 2006

partindo de florianópolis

estamos saindo de florianópolis agorinha, rumo ao norte.
saimos de pelotas entre quatro amigos.
saímos de floripa entre tres amigos.
aqui fica o régis alfonso.
se jogando de braços abertos aos ventos do seu destino.
nao sabemos dizer sobre o dia de amanha até que ele chegue.
temos a certeza que o amanha nao existe.
daqui saimos bem dormidos, bem alimentados e bem dispostos a abandonar em breve o litoral.
podendo levar na recordação este paraíso na terra.
nao antes de levar um sério recado à todos que vivem no planeta:
é necessário cuidar muito mais da nossa mae natureza.
ela esta sofrendo muito.
e tudo que acontecer à terra acontecerá aos filhos da terra.
o mundo inteiro precisa ser lidado como uma area global de preservação permanente.
buenas, nos vamos agorinha mesmo que ja estamos atrasados
um enorme dum abraço bem cinchado nos nossos.
e agora vou levar eu mesmo a bandeira que o régis vinha carregando até aqui.
régis alfonso, menino, cuida-te, que nos tratamos de fazer o mesmo.
pela liberdade e justiça, amizade e coragem.
coragem
coragem
coragem
eeeeeeeeeeeeeeee e à pelo até os "S"
joaquim antonio

Wednesday, December 20, 2006

links dos videos novos

http://www.youtube.com/watch?v=VRmRFfYAxC4


http://www.youtube.com/watch?v=Z7zjam0LsOg



abração do Régis ..Joaquim.. Arionaldo e Cristiano.. a todos q nos acompanham da maneiram q podem :)positive vibration

Tuesday, December 19, 2006

em santa catarina

Estamos aqui, na bela e santa catarina. na ilha de florianópolis.
estamos na casa de nossa amiga Gabi.
editei um video de manha, mas tive que reparti-lo em dois p caber no youtube.
to colocando eles com o nome de "em santa catarina" e "sant2". daqui a pouco aparece.
buenas, estamos acá ahora, descansados, esperando a decisão de sair da ilha.
atravessamos 280km de BR 101. pegamos vento contra como se fossemos demonios.
saimos de "passo de torres" e fomos ate Içara. de lá para Laguna onde paramos um dia todo. De Laguna para Guarda e mais um dia parados. e aqui estamos agora, em floripa, consertando as bicicletas e usando a internet.
pedalamos este trecho abaixo mau tempo. comvento contra, sol, poeira, caminhao, subidas e muita atenção.
os recursos financeiros começam a rarear. gastamos mais do que deveriamos. ainda que tenhamos nos alimentado mal. comemos como porcos ate aqui. coca-cola rolou froxa.
ve se pode uma coisa destas.
mas, começamos a revolução alimentar. agora so comeremos couves, bananas, aguas, cereais, mel e gafanhotos.
po! agradecemos muito aos comentarios que tem sido postados p nos. nos divertem e nos dao muita força.
logo logo tento coloocar mais noticias sobre as anotações do diario de bordo.
um enorme beijo
joaquim antonio

aumento dos parlamentares

aí fernanda paz, posto uma noticia sobre o teu comentario, inteiramente oportuno.
do jeito que ta este país nao pode mais ficar.

Aumento de parlamentares é aprovado
Acaba de ser aprovado o aumento dos salários dos parlamentares. A partir do próximo ano, deputados e senadores receberão R$ 24.500,00 (atualmente os parlamentares ganham R$ 12.847,00 por mês), o que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e é o teto do funcionalismo público federal. A decisão vai provocar, somente na Câmara dos Deputados, um gasto extra de R$ 157 milhões.Tanto o presidente da Câmara e o do Senado evitaram, na saída da reunião que definiu o aumento, mesmo sendo insistentemente questionados pela imprensa, comentar se o aumento que dobra o salário dos parlamentares das duas Casas era justo ou não. Os dois presidentes afinaram o discurso afirmando que para conceber o aumento, as duas Casas vão fazer cortes nas despesas para se adequarem ao orçamento previsto.“Essa é uma decisão perene e duradoura para que não haja mais esse desgaste”, declarou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado. Por sua vez, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) disse que o aumento vai se condicionar a corte nas despesas na ordem de R$ 150 milhões. O deputado citou, como exemplo, o corte nas reformas dos apartamentos funcionais e na construção do prédio previsto para ser o Anexo V da Câmara dos Deputados.No entanto, alguns parlamentares desaprovaram o aumento salarial. O deputado Chico Alencar (RJ), líder do Psol na Câmara, declarou que o abismo entre o Parlamento e a sociedade aumentou com a medida.“Temos que ganhar bem sim. Mas esse fosso entre o Parlamento e a sociedade se aprofundou”, disse. Chico Alencar disse que foi voto vencido na reunião, mesmo considerando que o Legislativo é um poder do Estado e que os parlamentares não têm a carreira vinculado ao serviço público e a concursos. O deputado prevê um efeito cascata nas Assembléias Legislativas e nas Câmaras Municipais.A senadora Heloísa Helena (Psol-AL) também criticou a medida: “É um desrespeito com a sociedade, uma decisão imoral. Agora, no Brasil, se fixou a idéia de que teto é piso, que é inconcebível”. Com o aumento, o salário bruto dos parlamentares, incluindo ajuda de custo e o décimo terceiro salários pagos respectivamente no início e no final do ano, chega a um total de R$ 30.625 reais por mês. Nenhuma das outras vantagens oferecidas todos os meses aos parlamentares, como o pagamento de passagens aéreas (que varia entre R$ 4 mil e R$ 14 mil), verbas de caixa postal e conta telefônica (R$ 4.258), auxílio moradia (R$ 3 mil) e a verba fixa de gabinete (R$ 50.000) não sofreram nenhum corte, apesar do aumento.
Leia mais (Lúcio Lambranho)
Confira como votaram os 22 parlamentares que participaram da reunião
Contra o aumento:
Senadora Heloisa Helena (PSol-AL)Deputado Chico Alencar (PSol-AL)Deputado Henrique Fontana (PT-RS)
A favor do aumento:
Senador Renan Calheiros (PMDB-AL)Senador Efraim Morais (PFL-PB)Senador Demóstenes Torres (PFL-GO)Senador Tião Viana (PT-AC)Senadora Ideli Salvatti (PT-SC)Senador Ney Suassuna (PMDB-PB)Deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP)Deputado Ciro Nogueira (PP-PI)Deputado Jorge Alberto (PMDB-SE)Deputado Luciano Castro (PL-RR)Deputado Coubert Martins (PPS-BA)Deputado Bismarck Maia (PSDB-CE)Deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ)Deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA)Deputado Sandro Mabel (PL-GO)Deputado José Múcio (PTB-PE)Deputado Wilson Santiago (PMDB-PB)Deputado Miro Teixeira (PDT-RJ)Deputada Sandra Rosado (PSB-RN)Deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL)Deputado Mário Heringer (PDT-MG)Deputado Inocêncio Oliveira (PL-PE)Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP)Deputado Inácio Arruda (PCdoB-CE)Deputado Benedito de Lira (PL-AL)Deputado Carlos Willian (PTC-MG)

Monday, December 18, 2006

chegamos em Floripa

bem instalados, bem alimentados, e daqui a pouco descansados também..
fomos recebidos pela Gabi amigona da galera ...esperavamos ja por essa base forte para nos recompormos e como diz o tião(Cristiano)... agora é guerraaaaa.. sem grana ..é pois é vamos passar alguns dias em cotenção máxima d despesas..mas blz vida de rei com jeito d plebeu tava hipocrisia d mais agora sim é q vai ficar bom hehehe bom só passei p colar o link d um video q fiz junto com o joakim mas nao tinha conseguido por o link aki
abraços e positive vibration ..http://www.youtube.com/watch?v=IoEXgrezG00

Thursday, December 14, 2006

videoclipe improvisation

editei um videozinho com as imagens de pelotas ate torres.
é só uma canjinha pq o documentario mesmo vai ter que esperar o nosso retorno, com uma caixa de CD's gravados p editar em casa. é muito material maluco.
temos aqui entrevistas muito boas.
cada uma das figurinhas que aparecem no video daria uma hora inteira de filme se pudessemos fazer assim.
entra no youtube e procura "indiarada" que eu vou colocar com este nome agora mesmo.
abraçón
joaquim

ingressamos nos pagos catarinenses

Acá estoy, na cidade de Tubarao, momentos antes de retomarmos a marcha em direção à Laguna, onde pretendemos passar esta noite.
hoje é o 10 dia da jornada e eu estou abdicando do meu descanso pos-prandial para atualizar as informações para todos quem tem nos apoiado, com suas boas vibrações.
a gente ja imaginava que seria uma grande aventura, mas jamais poderiamos imaginar o que temos passado dia apos dia.
imaginavamos que seriamos colocados à prova, quando entrassemos na BR 101, mas nao sabiamos que seria tao forte a pancada. tao pouco sabiamos que somos realmente guerreiros.
na 101 o trafego de caminhoes é intenso, a estrada esta em reformas e nao tem acostamento em muitos trechos. o calor esta pegando desde cedo ate a noite e o vento contra é algo inimaginável, é como se estivessemos subindo sem parar. numa estrada onde poderiamos desenvolver 40km/h raramente ultrapassamos os 15km/h, isso por causa do tal vento nordeste que ta soprando impiedoso, ainda assim, no primeiro dia de "estrada da morte" vencemos 98km. nossos corpos chegaram em Içara, mas nossas almas ficaram umas tres subidas p tras.
os caminhoes passando o tempo todo, a menos de meio metro de nos, dao a impressao de imensos moedores de carne esperando o menor descuido p nos transformar em estrognoff.
buenas, mas seguimos bem, com quase 4 dias a frente do cronograma e eu to tentando ainda fazer um video sobre nossa cruzada pelo rio grande do sul. agora so falta terminar santa catarina e cruzar mais 5 estados ate brasilia. nao pensamos em desisitir jamais, ainda que varios momentos nos levem ao fundo do poço, faz parte da luta. nao ta morto quem peleia e sem desmerecer outros povos, nos somos gauchos do chao farroupilha e nada pode nos parar.
vou contar um pouco do que tem anotado no diario de bordo sobre o 4 dia da expedição
***
Ao inicio do 5 dia, me sento em uma cadeira de praia avariada que achei no banhado onde passamos a noite, nos fundos da free-way, a cerca de 20km de porto alegre.
rodamos 98km e o odometro ja soma 320.3km. ficamos 5h em cima das bicicletas e atingimos 59.4 de vel. max.
ontem, depois de pedalarmos pela manha com a roda empenada e o cambio remendado encostamos num resaturante em guaiba e comemos ate explodir. Pela tarde entramos em Protop Alegre e seu ritmo alucinante. fomos à uma oficina de bicicleta para os reparos.
o estresse da capital pegou forte. barulho ensandecido, necessidade de atençao total, sem nem poder olhar por lado, perigo de morte violenta cheirando a nossa cola o tempo todo.... este estresse tem efeitos de toda ordem e ja estavamos com os relacionamento por um fio.
estavamos programados p pousar em porto alegre mas decidimos fugir daquela loucura e acabamos dormindo num banhado à 20km dali.
contabilizamos uma queda leve, 1 pneu furado, um aro empenado, um cambio inutilizado, 1 cabo rompido e só.
quando fomos montar acampamento fomos atacados por uma horda sanguinaria de mosquitos famintos. fico me perguntando do que eles se alimentam quando nao estamos por ali.
combinamos de nos levantar cedo p retomar a marcha enquanto o sol da uma tregua pq ja estamos castigados.
***
quando levanto no 5 dia, o sol ja transformava a barraca num belo forno.
praguejei contra o meu cansasso e ja passei protetor que a vó jaça me deu, antes mesmo de olhar p rua. me levantei e fui cambaleando buscar agua quente pro mate da manha e quando volto, olho p cima e vejo nuvens cobrirem o sol e deixarem a manha agradabilissima p um passeio ciclistico.
acreditem na providencia divina, ela muda ate o clima.
encaramos a free-way, ate onde a policia federal nos permitiu. fomos obrigado a pegar um desvio de 50km pela RS 030. que dadiva! foi melhor trocar os quilometros a mais e pedalar por uma estrada tranquila e repleta de paisagens belas do que economizar pernas na free-way do sanatório.
entramos de novo ilegalmente pela free-way e fomos ate osório.
chegamos lá por volta de 21h e fomos comer algumas frutas na praça principal, ja pensando em pedir abrigo na igreja. ah! isso que entramos na cidade por acaso, porque haviamos decidido dormir as margens da estrada do mar. so que quando fomos pedir informações a dois policiais, sua arrogancia nos fez mudar os planos so de birra.
la na praça, sentados, fomos abordados pela cristina, secretaria municipal de cultura do municipio de osorio. ela perguntou de onde eramos e o que faziamos, se sensibilizou e nos conseguiu um hotel, com camas e cafe da manha. o regis tomou um cafe as 6h e outro as 9h p aproveitar.
fui dormir as 3 da madruga neste dia, tentando fazer o pc do hotel funcionar.
ate chegar em osorio, passamos pelas belas paisagens de Glorinha e Santo Antônio da Patrulha, pela RS030.
la no hotel, cozinhamos macarrao no fogareiro, dentro do quarto, ô tradição.
neste dia a dor nas pernas foi violenta. parece que estamos nos acostumando mas eu nao sei se nao vamos sair desta viagem com algum encurtamento ou lesao permanente.
o pino que eu tenho no joelho ta sendo rejeitado pelo organismo, desde a primeira pedalada ate a agora tenho sentido esta porcaria querendo sair p fora. a dor me da ate um ânimo a mais p seguir mandando ver no pedal.
foi em osorio que começamos a enfrentar o poder do vento contra. quando vencermos esta batalha com os ventos (e vamos vencer, nem que nos caiam as pernas) teremos motivos p rir, de orgulho e da burrice que estamos fazendo.
vou tentar agora editar um vídeo, mas vai ficar ruim, pq os CD's que gravamos ficaram dispersos. o regis vai buscar os CD's e eu vou conseguir.
um enorme beijo e um abraço p todo mundo que ta nos enviando boas vibraçoes.
eu choro enquanto escrevo isso, pq estamos num trecho dificil, e só estamos conseguindo vencer pq vcs nos ajudam.
acreditem, a gente sabe quando vcs nos mandam vibraçoes positivas.
joaquim antonio
liberdade e justiça!!

Tuesday, December 12, 2006

o endereço do primeiro vídeo

é exatamente meio dia e eu Régis Alfonso acabo d terminar o primeiro vídeo dessa interminavel saga .. vou explicar como faz p achar ..não vou conseguir postar o endereço pq ta fechanbdo aki e ainda ta baixando o vídeo (q gente apressada heheh) faz assim... entra no you tube ai em cima na pagina inicial tem a parte de procura.. digite ali regisalfonso tudo junto e pronto vai aparecer :) abraços e bjs a todos q nos acompanham espiritualmente virtualmente e d todas as formas possiveis e inimagináveis .fuii

Monday, December 11, 2006


quem tem arionaldo nao precisa nem de mecanico nem de torneiro, nem de bombeiro, astronauta ou filósofo. 1000 em 1.
na foto em mais uma das peripécias com arame.
é possível consertar qualquer coisa com arame.
acreditem.



e o pão realmente nao nos faltou, sempre pedindo ao Senhor que o nosso alimento nos dê energias para continuarmos agindo com o coração.



aí. esta foto deu inicio à uma série de divinas providencias que garantiu ate um buffet livre gratuito para os quatro, ate com camarao.

andai pelos caminhos do bem que o Senhor não deixará faltar o pão. jamais.

de torres para o terceiro dia

estamos em torres, numa lan house chamada skill informatica, que o reginho conseguiu de graça p nos, com sua cara de cachorro pidao e jimo cupim, hehehehhe
ele ta aqui do meu lado, exercitando sua fé na providencia divina.
escreveremos sobre o trajeto de cristal a tapes.
*****
diario de bordo, 07/12/06 - terceiro dia de expedição.
viajamos de cristal a tapes, onde dormimos acampados no restaurante das cucas.
quem ja viajou de pelotas a porto alegre aposto que nunca acampou nas cucas. nos já.
neste dia, erros inoportunos, imprevisiveis e malucos.
pedalamos 102 quilometros, sendo que todos estes eu andei freado. freadaço.
quando fui amarrar as bagagens, passaei a borracha sobre o cabo do freio traseiro e apertei com tudo. resultado. muito suor, e muita dor, ate descobrir o erro no fina do dia. paguei os pecados.
de manha ainda colidi com o cristiano e entortei completamente o cambio.
depois de muito alicate e muito martelo ficou quase bom.
acabou entortando tbm o eixo e o gancho do quadro
dois dias depois gasti 200 reais em reparos, numa loja que nunca mais vais nos ver de novo.
somamos 11h e 32 min de pedalada constante (contando os tres dias)
amanha entraremos em porto alegre.
agora vamos dormir, ja bem alimentados e guarnecidos.
esperanças tranquilas, bom astral e ate empolgação em adiantar o cronograma.
no final do dia quandop eu descobri o porque de todo meu sofrimento fiquei bem mais tranquilo e dormi como dormem os justos.
joaquim antonio

Sunday, December 10, 2006

em 10/12/2006, 2:01

ola pessoal
to em osorio agora,
escrevendo num pc bem àntigo`
tem so dez anos
hum
nao consegui descarregar a maquina com as imagens
amanha tento em outro lugar
mas enfim
venho a dizer o que alguns ja sabem
estou em viagem, por 2500 ou mais km de rodovias desde pelotas ate brasilia
desculpem se escrevo sem correcoes
o cansasso (ou cansaco) eh grande
eh muyito tarde
mas bem, tentarei colocar algumas noticias diariamente
sobre as coisas que gostaria que soubessem
no blog que minha irma isabel me ajudou a criar (fez por mim)
(ou fez pra mim, nao sei, pode ser os dois)
o nome do blog eh www,dasdocas.blogspot.com
das docas eh em homenagem ao lugar de onde brotou a inspiracao.
como nao vai poder ser realmente diariamente, tento colocar por dias
talvez assim possa ser.
depois em etapas, que nos eh bem simbolico.
ta buenas, agradecido
joaquim antonio
amizade e coragem
cor - agem eh agir com o coracao
ami-zade eu nao sei o que eh

Saturday, December 09, 2006

entao conforme o combinado, assim que eu conseguir eu escrevo as coisas que me aconteceram e que me assombraram.
entao vai sobre o proximo dia, o 2 de viagem, uma quarta feira
do trajeto entre sao lourenco (17h) e cristal (21h)
ai vai

"QUEM FOI O PUTO QUE INVENTOU DE IR PRA BRASILIA???"
(arionaldo, 1996)

primeiro sobre ontem, sobre o rpimeiro dia de viagem.
pedalamos meio alucinados demais, por uns 60km, com subida e vento contra,
so com o almoco no bucho (eu almocei as 13h e pegamos estrada as 19h)
chegamos em sao lourenco tarde demais, pegamos vento e luar,
nso cansamos bastante.
""hoje (06/12/06)ëh preciso recuperar um pouco,. vou tentar um alongamento,
massagem, boa alimentacao e muita agua"" (ja nao faz mais efeito, tem um limite)
gengibre e propolis e alho fazem bem, tribulus tambem. arame demais nao, pneu fura mais do que deveria.
borrachas trazem ensinamentos, elas cedem, e por isso permanecem exercendo a funcao, o que eh bom
mas elas tbm criam nos dificeis de dasatar, meus dedos parecem com carocos secos de pessego de tanto calo, ate que eu uni as 6 tiras de borracha em uma so e o problema se resolveu
convivemos bem agora. ainda que nao seja o ideal
o ideal nunca existe
so me faz ver que eh possivel.
""pedalar na estrada de chao faz bem pro espirito e mal por corpo. efeito que deve ser bem equacionado"" (tiro pelo espirito)
o dia acaba 47km depois as 20h30min, as margens do rio camaqua, com os pes dentro da agua, tomando anotacoes.
consideramos a pedalada facil, nao nos cansamos emantivemos a velociadade media prevista (20km/h)
pegamos grande parte do trecho em descidas, o que significa que amnha sera o inverso.
o astral esta bom
compramos alho tomates cebola e banana e macarrao, e fizemos a comida mais estranha do planeta, acampados as margens do rio camaqua, de cuja bacia hidrografica pelotas faz parte, com o arroio pelotas e quilombo principalmente. me sinto um pouco em casa ainda, do outro lado, mas ainda em casa.
me exercitarei ainda hoje com a borracha, as barras e os alongamentos.
jantarei e depois durmo
(mal sabia eu o que me esperava no dia seguinte)
joaquim antonio

Thursday, December 07, 2006

primeiro informe da aventura

o pessoal
o primeiro dia de expedição foi bom.
um único acidente de percurso: quebra da buzina, nada que atrapalhe, ate melhor.
conseguimos internet de graça no hotel plaza center, olha ai a providencia divina operando.
quem acha que de pelotas a sao lourenço é só reta, tá retamente enganado.
tem uma subida que amansa urso como se fosse bat-gut.
fizemos 75km no primeiro dia, em 4 horas de pedalada. media de 19km/h
tivemos dores nas pernas, pq, quando saimos estavamos a mais de 6h sem comer. erro que nao pode se repetir.
pedalamos ontem metade da jornada de noite. foi tranquilo, apesar de todas advertencias.
pegamos um trecho de 10km de estrada de chao, sob a lua cheia que nos fez ter certeza de que estamos no caminho do bem, nos fez ter certeza que é isso que queremos e para isso que nascemos. e que a tendencia realmente é só piorar.
hoje tivemos cama e comida boa, esperamos que isso se torne raridade daqui por diante.
esta foto que mandamos é na prefeitura de sao lourenço do sul.
gravamos algumas mensagens do povo lourenciano ao presidente.
de resto, o projeto vai de vento em popa, metas cumpridas, corpos cansados, espiritos renovados.
aqui agora tenho o tianinho ao meu lado com seus tenis apertados, rindo do que escrevo.
buenas, aos que pediram noticias, ai estao elas.
deixamos um enorme dum abraço pq ja estamos prestes a retomar a jornada, sempre p frente.
joaquim antonio
liberdade e justiça!!

na prefeitura de sao lourenço

noticias da partida

http://www.diariopopular.com.br/
Cidade: Aventura sobre duas rodas
Viver uma verdadeira aventura. Essa é a proposta dos estudantes Joaquim Antônio Nogueira, 26 anos (este é o meu irmão!), Régis Alfonso Saalfeld, 24 anos, Arionaldo Antunes, 29 anos e Cristiano Nunes, de 26 anos, que hoje à tarde partem de Pelotas rumo a Brasília (DF) de bicicleta. O grupo percorrerá 98 municípios de seis estados e um total de 2.449 quilômetros com três objetivos: difundir a bicicleta como meio de transporte não-poluente e saudável, chamar a atenção para a necessidade de mudança do modo como o ser humano se relaciona com o planeta e levar ao presidente da República recados colhidos entre a população dos locais por onde passarem.“Hoje o nosso modo de vida está levando o planeta à exaustão. É preciso repensar a forma como estamos no mundo”, comentou Nogueira, o líder da inusitada expedição que só deverá terminar daqui a 50 dias. Na bagagem os aventureiros levam - além dos itens indispensáveis - muita coragem e otimismo, afinal saem para a estrada sem patrocínio e com recursos pra lá de limitados. “Vamos na cara e na coragem”, atestou Antunes. Nesse ritmo, a boa vontade das comunidades por onde passarem é tida como essencial pelos ciclistas. “A divina providência nunca nos faltou, não será agora que isso vai acontecer”, assinou em baixo Nogueira.RECADO PARA LULARecolher recados do povo para o presidente Luís Inácio Lula da Silva é outro desafio dos aventureiros. Equipados com uma câmara digital o grupo pretende gravar quem quiser mandar um recado ou mensagem para o presidente e entregar o material diretamente nas mãos do presidente na chegada a Brasília. Quem quiser conferir o andamento da expedição poderá acessar as imagens gravadas ao longo do caminho e distribuídas para a internet pelo site www.youtube.com.