quatro amigos: joaquim, regis, arionaldo e cristiano. quatro bicicletas e um sonho. na bagagem, coragem e determinação. primeiro destino: de pelotas (rs) para brasilia (df).

Saturday, January 13, 2007

a agua de minas tem gosto de sabão.

a água aqui em minas tem gosto de sabão.
especialmente depois que eu usei as garrafinhas para colocar detergente.
é que o sabonete que a senhora me deu ja foi gasto, aí usamos os detergentes dos banheiros p tomar banho, como nao havia outro lugar coloquei na garrafinha.
agora a água tem gosto de sabão, o suco tem gosto de sabão... tudo ta com gosto de sabão.
ja passamos duas noites em minas gerais e estamos agora em uberlandia, um lugar bom de se morar.
os morros de são paulo são íngremes p dar com pau. as estradas nao nos deram sossego, mas aqui em minas é tudo diferente, as montanhas ficaram compriiiiiiiidas. levamos uns 40 minutos subindo cada uma. pra quem pedala, sabe o que é o sofrimento de remar contra a maré por 40 minutos ate ter um sossego de dois ou tres minutos.
mas tudo melhorou quando entramos em minas, ainda que este estado ja tenha nos recebido cuspindo nos nossos pés, pois a primeira coisa que vimos foi uma puta subida. de lá p cá nao vimos muita coisa diferente.
a chuva parou e contamos 2300km ate aqui.
ja rebentamos duas bombas de ar, enchendo as 22 camaras que tivemos que trocar ate agora.
o segundo pneu tbm foi pro saco hoje.
faltam cerca de 400km ate brasilia, estamos dispostos a fazer isto o mais rapido possivel antes que um de nos morra, hehehheeh. meus pés estao muito machucados e inchados p caramba. o arionaldo tem dores nos joelhos e nas costas, meus pulsos estao dormentes e o tianinho continua soltando sangue pelo nariz quando o sol nos pega muito forte.
ontem dormimos em um posto junto com cinco andarilhos, fizemos uma boa amizade e ganhei até uma pulseira de prata de verdade. um deles foi o famoso palhaço "pirulito" da rede manchete (lembra da manchete?). muito massa encontrar este tipo de gente. nos sentimos em casa com eles. melhor do que aguentar o olhar assustado das pessoas "normais". nao quero falar sobre isso, pq qdo o preconceito é sentido na carne dói muito.
estamos muito bem no final das contas, nosso espírito ja saiu p fora do corpo, estamos seguindo numa garra desgraçada, mas tudo tende a melhorar.
daqui pela frente talvez nao tenhamos mais como postar noticias, estamos na reta final.
temos mais uma serra p subir ainda, em Catalão, no estado de goiás.
eu estou parecendo a carla peres de barba, depois de tanta pedalada. o ari esta sumindo do mapa e o tiano virou um aborigene.
conseguimos dois pacotes de suplemento e agora eu to levando 6kg a mais de carga na minha magricela. ah! elas ja tem nome: Catilanga, Cinderela e Percanta (ari, tião e eu, respectivamente)
buenachas meus amigos e amigas, nos despedimos agora p entrar de cabeça no asfalto.
muuuuuuuitissimo obrigado pelo apoio (escrito ou não) que temos recebido.
é sério, nos piores momentos somos capazes de sentir uma vibração diferente no ar e subimos os morros mordendo, chutando, berrando ate la em cima. é muito doido de ver.
ja fiz ate um "racha" com uns caminhoes nas subidas e ganhei, graças a vcs que me ajudam.
vcs ficariam orgulhosos de ver como não nos entregamos e como batalhamos dignamente dia apos dia.
o livro vai ser especial p mim.
Juventude, daqui pra frente é só brasilia.
Hasta la Victória mis amigos
Viva a revolução!!!!!!!!!!!!
liberdade e justiça, amizade e coragem, a humildade e a paz.
que deus nos acompanhe sempre
joaquim antonio

10 Comments:

Blogger isa said...

tche, a vida é sempre um baita aprendizado, seja aqui, trocando fralda do gabriel e respondendo as (inumeras!) perguntas do pedro, seja tornando realidade um sonho em cima de uma bike. mas o teu aprendizado, tocado a vento e morro acima, é algo que vai marcar tua vida para sempre, e pode ter certeza que tua garra e tua coragem na estrada sao exemplo para muita gente. amor e humildade, sei que são as lições maiores. vai em frente! saudades, isa.

6:47 PM

 
Anonymous Anonymous said...

xtamux na arquibancada!!!!!... heheheheh... vcxx são foda!!!!... abraço!!!!...

9:25 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Joaquim caba de peia, espero que essa reta final seja tão proveitosa quanto os outros tantos quilometros já passados.
Estou aguardando ansioso pelos relatos completos dessa viagem e principalmente pelo livro.
Boa sorte e conto com mais um ou dois comentários nesse blog.
Abração!!

2:31 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Nossa, mto bom... hj sim é um texto do Joaquim q conhecemos, apesar de desconhecer o amanhã tem garra , coragem e força p/ enfrentar c/ lealdade e contar c/ a cumplicidade dos amigos... todas as chuvas e tempestades só os fortaleceram e c/ paciência, devem desfrutar o prazer de estar a poucos km do 1º de mtos objetivos que serão alcançados, hj o sol brilha, iluminado vcs, pois c/ o puro sorriso conquistaram espaço pelo que são, tenho certeza que estão sendo acolhidos, nas mais ricas e belas residências há na face da terra, onde o compartilhar é o grande exemplo de sábios que não tem tudo que precisam, mas vão oferecer tudo que tem ... guris cuidem-se , desejamos saúde, boa viagem e um retorno breve !

7:23 AM

 
Anonymous Anonymous said...

to aki na positive vibration.. depois d ter provado do q é pedalar mais d mil km não to mais conseguindo sussegar o faxo ..tudo q faço parece pouco e nada agrada então to fazendo uns retiros no meio do nada só com a barraca e a minha lona guerreira mandando energia p vcs quero muito d coração q cheguem logo pq sei o quanto estão anciosos essas almas tropeirissas ..agora é a hora meus irmãos!!!o negócio é dalhe p derretee!!!!!!! akele grande abraço .. amigos punks não ta morto quem peleia..

7:29 AM

 
Blogger Paul said...

Vai lá Joquim, aqui a gente segue na torcida, como está sendo desde o primeiro dia. Força!!!!

8:56 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Ai meu grande amigo joaquim imagino quantas coisas ja passaram imgino a vontade de chegar e isso ta se realizando. Mto legal to torcendo por vcs. Abraçao, dalhe animaldoooooo.

4:57 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Aiaiaiai... que saudade q me dá!

3:20 AM

 
Anonymous Anonymous said...

A VIDA SE FAZ DE SONHOS E AÇÕES E REAÇÕES --> HOJE É O AMANHÃ DE ONTEM QUE SE FAZ BEM EXISTENTE --> ADMIRO A CORAGEM QUE OS MOVEU E IRÁ TRAZE-LOS DE VOLTA, COM UM OBJETIVO VENCIDO ---> DESCOBRIRAM O VALOR DO QUE POSSUEM, O QUE NÃO É NECESSÁRIO E O QUE DEVEM QUERER PARA OBTER O MELHOR DA VIDA --> QUE O CANSAÇO NÃO OS ESMOREÇA E SIM FAÇA-OS REFLETIR, CURTIR A VIAGEM, AS PAISAGENS E AS PESSOAS AO MÁXIMO, QUE SEJA PERMITIDO A GLÓRIA DA CONQUISTA, UMA VEZ QUE CREIO APENAS ESTAR ACOMPANHANDO A METADE OU TALVEZ NA 1 ETAPA DO CAMINHO, O RETORNO MUITO TRANQUILO AFINAL JÁ CONHECEM BEM O CAMINHO!
SAUDADES E FORÇA PARA SEGUIR HÁ UMA CORRENTE ENORME TORCENDO POR TODOS!

7:23 AM

 
Anonymous Anonymous said...

NÃO, A PEDRA DEMINAS É QUE É PEDRA SABÃO!!!!

1:55 PM

 

Post a Comment

<< Home