quatro amigos: joaquim, regis, arionaldo e cristiano. quatro bicicletas e um sonho. na bagagem, coragem e determinação. primeiro destino: de pelotas (rs) para brasilia (df).

Tuesday, January 02, 2007

em breve liquidamos com sao paulo

entonces, deixamos para tras todo o estado do parana e todas as suas montanhas.
estamos sem pilhas na maquina ja tem 4 dias.
nao registramos as belas paisagens por onde pedalamos. foram as mais bonitas, sem dúvida.
por estas montanhas pedalamos mais ou menos 600km. cruzamos por todo o estado do paraná e agora ja estamos nas terras dos paulistas.
acumulamos ja 1700km rodados. estamos a menos de mil km de brasilia.
calculamos chegar la antes do dia 21 de janeiro. podemos chegar em duas semanas talvez. se nao em tres é quase por certo.
óh mas que crueldade a minha, nao há certezas nesta viagem. absolutamente nenhuma.
ou melhor há pelo menos uma: estamos firmes e fortes e somos feitos de puro cerno. o que muitos nao fazem nem chorando, nós fazemos rindo.
nos ultimos dois dias tomamos chuva direto. chuva fina, garoa, chuva grossa, torrente, todo o tipo.
estamos molhados e mal alimentados ha tres dias. agora nao tao mal alimentados assim, na verdade.
furamos seis pneus ate aqui, so nos ultimos tres dias. tive que comprar um pneu novo pq ja nao era mais possivel remendar o antigo.
enfim, acá estamos, rumo a brasilia, firmes e fortes como beliscao de ganso.
agradecemos mesmo a todos que tem pensado em nós com carinho, escrevendo aqui ou nao.
passamos pelas serras do parana abaixo de mau tempo. nosso banquete de ano-novo foi um belo x-bacon de 50g. e nossas barracas montadas na beira da estrada, com o som dos caminhoes, nos acolheram na virada do ano dos cristaos.
foi um feliz ano-novo? ah com certeza foi um belo dum feliz ano-novo.
passamos longe de nossas familias, molhados, cansados, com fome, sujos... deste jeito é melhor que tenhamos passado longe mesmo, pq de perto nem nós aguentamos mais o nosso cheiro.
mas ta tudo ótimo, aqui no começo da campanha por sao paulo. vamos ganhar este estado em uma semana mais ou menos.
hoje dormimos em camas, confesso que nem consegui dormir direito. sei lá, meio macio demais, esquisito. umas pedras seriam melhor.
sairemos daqui de "santa cruz do rio pardo" ainda pela tarde, quando tomaremos os rumos de baurú, jaú, araraquara e ribeirao preto. dai em direção a uberaba, uberlandia, ja no estado de minas gerais.
estamos bem.
barbudos, felizes. aproveitamos cada momento desta viagem. as serras que subimos, os sustos que levanmos de alguns caminhoes, as avarias nas bicicletas, a indescritivel dor nas pernas... tudinho.
aproveitamos as montanhas, os cerros, os matos de araucaria, o por do sol, as descidas mirabolantes que nos jogavam a 60km/h ladeiras abaixo, as chuvas que nos ensoparam... tudinho.
no primeiro dia do ano fomos abençoados com uma chuva torrencial enquanto pedalavamos. para melhora tudo eu furo o pneu num belo buraco e seguimos empurrado as bicicletas, rindo e cantando na chuva por mais de 10km, ate chegarmos em santa cruz do rio pardo, onde ainda nao vimos nem santa, nem cruz, quanto menos rio ou pardo.
o propolis faz milagres e nao nos deixou cair doente, ainda que só eu e o ari estejamos tomando.
este trecho que percorremos no paraná ficará nas nossas memorias. por mais que eu me esforce em descrever será impossivel. recomendo a todos este passeio de bicicleta, especialmente no trecho ponta grossa-ourinhos. sao 245km alucinantes. fizemos em dois dias, mas se for feito em cinco o passeio deve ficar mais agradavel.
muito bem, tenho ainda que aproveitar os 20minutos restantes aqui.
um enorme beijo p todos.
seguimos a jornada. ate brasilia. que deus nos abençoe a todos. ele faz isso todos os dias, todas as horas. quem pode ver que veja.
joaquim antonio

6 Comments:

Anonymous Tiago Campos said...

eai joaquim e cia...
feliz ano novo um pouco atrasado, tudo de bom e q nesse inicio de ano vcs tenham muita força , saude e vontade para completar esse trecho q ainda resta.
um grande abraço a todos
Tiago Campos

6:57 AM

 
Anonymous Marina said...

Oi Joaquim!! Um ótimo ano pra ti, que Deus siga dando muita força pra vocês seguirem em frente! Muita paz, luz, saúde, alegrias, enfim tudo que há de bom pra vcs! Um beijo enorme.

10:19 AM

 
Anonymous Daniela said...

Sempre falo que o esforço será recompensado...
Com certeza o de vocês sera recompensado com a vitória da chegada, mas acredito que o ensinamento dessa aventura ja seja uma bela recompensa...
Coragem e determinação nesse novo ano que inicia. Mantenham essa diciplina e foco por todos os dias de suas vidas
Beijos Dani

10:37 AM

 
Anonymous Ju said...

Bom, depois da chuva no caminho tá na hora de olhar um pouco o céu e aproveitar o arco iris ... Nem preciso dizer q acreditamos e torcemos por vcs ... Boa sorte no caminho, força, saúde, cuidado e calma estão quase lá aproveitem, gde bju!

11:42 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Dalhe gurizada quanto pior melhor, tipo urso!!!!



Luis

1:36 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Boa tarde
Me chamo Ivelise, sou jornalista do Diário Popular de Pelotas. Gostaria de entrar em contato com vocês para fazer uma matéria.
Estou dando uma lida nos textos mas gostaria mesmo era de falar diretamente com vocês. Tem algum telefone que possa entrar em contato? Caso contrário, meu endereço é ivelise@diariopopular.com.br ou então podem ligar a cobrar (53) 3284-7017 (este número é direto na minha mesa) ou 3284-7000 (geral da empresa).
Aguardo resposta
Abraço
Ivelise Alves Nunes

12:25 PM

 

Post a Comment

<< Home