quatro amigos: joaquim, regis, arionaldo e cristiano. quatro bicicletas e um sonho. na bagagem, coragem e determinação. primeiro destino: de pelotas (rs) para brasilia (df).

Wednesday, December 27, 2006

materia no jornal

esta saiu no diario da manha, de ponta grossa.
colo aqui do jeito que ta no site, qeu saiu com o nome do arionaldo, trocado pelo do regis.
hehehehh aí reginho, saiu ate no jornal.
no papel, saiu na capa, com foto colorida e tudo.
vamos guardar p levar aí.
beleuza, fica aí a materia

Jovens se aventuram de bicicleta pelas estradas brasileiras
Os jovens chegaram ontem na cidade, e hoje de manhã continuam a viagem
Quarenta e sete dias na estrada. Esse é o tempo que um grupo de amigos estima percorrer de bicicleta de Pelotas, no Rio Grande do Sul, até Brasília, no Distrito Federal. Os três estudantes, Joaquim Antonio Nogueira, Cristiano Nunes e Regis Saalfeld, saíram de Pelotas no dia 5 de dezembro, e ontem chegaram em Ponta Grossa, completando 1.336 quilômetros. Eles dormiram na cidade, e hoje cedo continuam a viagem chova ou faça sol. Os quilômetros percorridos variam de acordo com o tempo e condições da estrada. A média é de 70 a 80 quilômetros, mas o trio já conseguiu percorrer 180 quilômetros em um só dia.
Segundo Joaquim, o objetivo é escrever um livro sobre a viagem, além de coletar opiniões sobre o governo Luiz Inácio Lula da Silva e entregar os relatos ao presidente, no dia 21 de janeiro, data prevista para o término da aventura. "Nós estamos conversando com as pessoas mais simples, perguntando sobre a atuação do governo, filmando e pretendemos entregar para o presidente para que ele tenha conhecimento da opinião das pessoas sobre o que está sendo feito pelo governo", contou.
O livro "O amanhã não existe", segundo Joaquim vai detalhar tudo sobre a viagem, as dificuldades, as curiosidades e as pessoas que conheceram. "Estamos filmando, fotografando e anotando tudo para que possamos escrever o livro sem esquecer nenhum detalhe", enfatizou.
Joaquim explicou que as dificuldades são enormes, e que eles nunca sabem o que vai acontecer no dia seguinte. "Por isso escolhemos o nome do livro ‘O amanhã não existe’", explicou. Os estudantes não contam com patrocínio e estão viajando com a ajuda das prefeituras das cidades por onde passam. "Nem sempre conseguimos dormir em hotel, mas em algumas cidades as prefeituras têm nos apoiado e garantido pouso e alimentação, mas a maioria das vezes dormimos na rua mesmo", relatou. Mesmo com todas as dificuldades a experiência está valendo a pena. "Essa está sendo nossa primeira aventura, mas posso garantir que vamos continuar pedalando e planejando outras viagens até mesmo para outros países", adiantou.
O estudante relata que a meta do grupo é também conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente. "Nós também conversamos com as pessoas e passamos informações sobre como cuidar do meio ambiente", acrescentou.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

acabei de escrever um comentario e não sei pq o pc engoliu ele e não apareceu ... sinais .. vai saber .. mas aki vai d novo .. seiiii do fundo do coração grande parte das necessidades
q estão passando e sei o quanto d coisas pessoas e lugares novos estão conhecendo.. estou em prantos lendo o depoimento q me deixasse amigo..como tu mesmo dizia perdemos a mulher da equipe..heheh pois é .. me emociono até d + não tem como explicar a saudade q sinto de vcs ..pq o q se formou nao se compara a nada se consoidou uma amizade q só se faz uma vez na vida ..amo vcs meus camaradas e pod deixar q o braço do senhor vai empurrar vcs rapidinho até Brasilia não esqueçam de darlhe a pelo e sempre p frente .. muita fé garra e coragem .. conheci a ilha d cabo a rabo com a nega véia e estamos indo p Guarda de bike é claro e sem perder o propósito ..andar no caminho do bem.. grande abraço

6:30 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Queridos amigos, se assim posso chamá-los, mas que no fundo já os considero.... queria dizer que todas as noites rezo para que Deus dê bastante luz para seguirem em frente.... tenho certeza que tudo vai dar certo... sentimos muito a falta de vcs na nossa bagunça de Natal e da semana (desde que partiram)... foram lembrados a cada 3 palavras que falávamos... pena que se foram... mas sorte a nossa de ter conhecido vcs... isso não tem preço... espero que voltem... pra passear, pra curtir, pra bagunçar... muita força e energia positiva... bjs bjs e mais bjs da Gabi/Floripa

8:05 AM

 
Anonymous Anonymous said...

OS caras estão é famosos mesmo!!! Força meu querido amigo Joaquim e turma!!! Q as estradas e a mae natureza os guie bem!!! Abraços e mais forças!!!!

8:33 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Sempre li e escutei falarem de pessoas que se aventuram pelo Brasil e pelo mundo de bicicleta ou até andando ou de carona, mas sempre achava que era bobagem...
Agora acredito realmente até onde a coragem pode levar um ser "humano"... ou não...
Lendo os comentários de vocês da viagem, pude perceber como é dificel seguir em frente em busca de nossos objetivos. Percebi tambem como é importante ter foco nas coisas a serem realizadas e diciplina para ter foco.
Desse trio de aventureiros conheço o Ari, mas ja sinto pelos demais amizade, carinho e respeito. Sei que por onde vocês andam deixam para tras muitas pessoas amigas que vão se agregando a essa corrente de força.
Podem ter certeza que vocês sempre vão deixar saudades por onde passarem e sempre tera alguem para transmitir força e coragem e que vibra a cada conquista de vocês.
Sigam sempre em frente com Deus no coração e o objetivo na mente.
Beijos Dani

8:35 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Já já se tornarão nótícia a nível nacional, histórias é que não vão faltar. Tenho certeza que as privações serão compensadas.
Ai pô, sem querer colocar o carro na frente dos bois, mas quem sabe a próxima aventura é uma cruzada pelo NE, terra bonita e povo interessante a dar pelas canelas, e tenho certeza que a trupe aumentará.
Abraços e força amigos!

1:33 PM

 
Anonymous Anonymous said...

http://markonzo.edu spray http://www.vampirefreaks.com/Orbitz http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534485 http://www.ibpsa-england.org/talk/discussion/65/ashley-furniture-locations http://community.momlogic.com/profiles/blogs/ashley-furniture-online http://vmtoolkit.com/user/Profile.aspx?UserID=148542 http://vzochat.com/en/blog/biofreeze multistory nigrini

10:35 AM

 

Post a Comment

<< Home