quatro amigos: joaquim, regis, arionaldo e cristiano. quatro bicicletas e um sonho. na bagagem, coragem e determinação. primeiro destino: de pelotas (rs) para brasilia (df).

Wednesday, January 10, 2007

ruminando sao paulo

ainda estamos em sa''o paulo, e eu to aqui, brigando com este computador miseravel.
ontem chegamos em São Joaquim da Barra, uma das ultimas cidades do estado até chegarmos em minas gerais. estamos a 100km de uberaba, 200km de uberlandia e uns 663 de brasilia.
ja rodamos 2081km, desde pelotas ate aqui, em 35 dias, sendo que quase 1/3 disto ficamos parados.
entramos na cidade ontem para levar o Cristiano ao hospital, pois fortes dores lhe afligiam o ventre. nao sabemos o que ele tem, esta debilitado, enfraquecido, sangrou bastante pelo nariz, mas esta melhorando.
tomou um buscopan na veia e um doril tres vezes por dia.
mel, alho, gengibre, propolis... vai tudo, misturado, direto nas veias.
sao paulo esta sendo o pior trecho.
deveríamos ter trazido equipamento de escalada, seria mais fácil subir as "lombas" que apareceram na nossa frente. já deveriámos ter deixado a cidade, faremos isso depois do meio-dia (lá pelas 15h).
estamos marchando a passo de tartaruga neste estado.
primeiro foram as chuvas que noscolocaram ensopados por oito dias. as subidas mosntruosas e as estradas tenebrosas nos agarravam p tras, e o vewnto contra dos ultimos dias... nem seicomo passamos..
cada pedalada em cima da bicleta foi sofrida. cada uma nos deixava uns metrinhos mais perto de brasilia.
falta muito ainda.
mas falta muito menos do que faltava.
chegaremos la, firmes e fortes, conforme prometemos ao sair.
em breve estaremos em minas.
hoje dormimos em outro banheiro, de outro ginásio, cedido pelo "André", secretario de esportes da cidade de sao joaquim da barra. até nos deu uma camiseta da cidade, para cada um.
é bom, pois estamos parecendo malucos.
hoje a policia civil veio atras de nós, pois moradores denunciaram um grupo de tres ciclistas, armados e muito suspeitos. esta foi engraçadissima, enxergaram até armas em nós. ainda bem que ninguem colocou fogo na gente enquanto dormiamos. espero que isso nuncaaconteça, nem comigo nem com ninguem.
suspeitos eu ate concordo pois estamos realmente esquisitos.
uma senhora dona de uma mercearia mandou me dar um sabonete, sem eu nem pedir.
as bicicletas ficaram numa loja (flash bike) para uma lubrificada. depois que eu quebrei o eixo vai ser preciso milagre p voltar a andar como antes.
o eixoeu quebrei de tanto fazer força nas subidas. mas acho que minha bicicleta foi eleita p dar problemas. tanto era provavel pois a segunda vez que andei nela foi p ir ate sao lourenço, a terceira ate cristal, e assim por diante, ate aqui. hehehehhehhe
furamos ja 17 camaras, uma a cada dois dias, na media.
obrigado aí pessoal que acompnha. as boas vibrações chegam mesmo, podem crer que chega.
um enorme beijo,
joaquimantonio

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi, tava anciosa por notícias!!! A peleia ta difícil hein!!
Mas Deus ta c/ vcs...
Te mandeu 1 email p/ hotmail ontem, um beijo, saudades.

6:56 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Estamos acompanhando dia-a-dia, parabéns, coragem, saúde p/ Ligeirinho e vcs tb, força e garra estão quase lá ... iluminada a sra do sabonete, hehehe ... cuidem-se, Bjus!

7:39 AM

 
Anonymous Anonymous said...

600 km ainda faltam ,mas o que sobra em voces? Perseverança.
Pensem muito até onde é a vontade de Deus e até onde é a vossa vontade . Rezem juntos e sigam o que ELE vos sugerir. Eis que tenho uma amiga portuguesa e achei bom usar o vós ao invés do voces. Muita fé nesta jornada . A gente cresce com voces. Joaquim beijos da tua madressita.

8:04 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Sigam sem medo, nao ta morto quem luta e quem peleia.
Abracos

Ricardo

3:32 PM

 
Anonymous Anonymous said...

clap, clap, clap!

sigam em frente!
abraço!
manuca

3:16 AM

 
Anonymous Anonymous said...

caracas caracois caramujos carambolas e sabia q a tendencia era piorar ... pergunta p tiao se ele ta com fome e manda come asfalto q faz bem p estomago e diz p ari q é poko p nós e tem q é dalhe a pelo do camelo e do carneiro .. q locura mas a gente se entende assim .. gurizada nervosa aquele abraço vcs são d + p mim ..PARABENS!!! to com os olhos cheios d'gua lendo essa porra .. e voltem logo isso aki ta sem graça sem vcs ..e ta faltando parceiro p ir p montevidéo ueahuehaue de a´pé heheh uhuuuuu q Deus ilumine a todos nós ..não importando os caminhos escolhidos contanto q seja ,, PELO CAMINHO DO BEM.. abraço irmãos

8:21 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Pô cara, faz tempo que entro nessa blog e não vejo notícias de vocês, mas finalmente vocÊs falam e tira a dúvida se vocês tinham sido levados ou não pela chuva. não se fala em outra coisa pelos jornais.
Força companheiros!!

9:39 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Esse post foi com um ar de muito cansaço...
Então muitas energias para vcs!!!! Amanhã estarei saindo do recife para ipatinga, em minas. o encontro nacional dagente vai começar segunda. vcs num passam por lá não né?
Muitas, mas muitas energias boas para vcs. SAude e força, falta pouco :DDDD

12:01 PM

 

Post a Comment

<< Home